terça-feira, 8 de dezembro de 2015

REFLEXÃO

De repente tudo  vai ficando tão simples que assusta. A gente vai reduzindo a bagagem. As opiniões dos outros, são realmente dos outros, e mesmo que sejam sobre nós; não tem importância Vamos abrindo mão das certezas de nada.E, isso não faz a menor falta. Paramos de julgar, pois já não existe certo ou errado e sim a vida que cada um escolheu experimentar. Por fim entendemos que tudo que importa é ter paz e  sossego, é viver sem medo, é fazer o que alegra o coração naquele momento. É só...

quarta-feira, 2 de dezembro de 2015

LÍ E GOSTEI

Pensando bem ... hoje compreendo que viver é ser livre... Que ter amigo é necessario... Q ue lutar é manter-se vivo... Que pra ser feliz basta querer... Aprendi que  o tempo cura... Que magoa passa... Que decepção não mata... Que hoje é reflexo de ontem... Compreendi que podemos chorar sem derramar lágrimas... Que os verdadeiros amigos permanecem...  Que dor fortalece... Que vencer engradece... Aprendi que sonhar não é fantasia... Que pra sorrir tem que fazer alguem sorrir... Que a beleza não  está no que vemos, e sim no que sentimos...  Que o valor está na força da conquista...  Compreendi que as palavras tem força... Que fazer é melhor que falar... Que o olhar não mente... Que viver é aprender com os erros... Aprendi que tudo depende da vontade... Que o melhor é ser nós mesmos... Que o segredo da vida é viver...

quarta-feira, 25 de novembro de 2015

QUANDO A IDADE CHEGAR!

Quando a idade chegar que eu seja alegre e alternativa, que eu mantenha a curiosidade.  Não abandone minha vaidade e nunca esqueça o que fui e sou, uma mulher de verdade. Que eu seja independente, leve, linda e mantenha o coração ardente... Que eu saiba ser grata e cultive belas lembranças... Que eu tenha muita lucidez e não perca a esperança de nascer outra vez! 🍀⭐️💖

terça-feira, 27 de janeiro de 2015

REFLEXÃO SOBRE A BREVIDADE DA VIDA



    A vida não é breve, nos que desperdiçamos com coisas inúteis.
   
    Por que reclamamos da natureza? ela se mostrou benevolente: a vida, se souberes viver, é longa.
    Mas a insaciável ganância domina um; outro, desperdiça sua energia em trabalhos supérfluos;  um encharca-se de vinho, outro fica entorpecido pela inércia; um está sempre preocupado com a opinião alheia...Também há os que ocupam invejando o destino alheio e desprezando o seu próprio.
    A grande maioria sem nenhum objetivo, lança-se a novos propósitos levianamente.. Alguns sem terem dado rumo a suas vidas, são flagrados pelo destino esgotados e sonolentos, de tal maneira que não duvido ser verdade o que disse, como se fosse um oráculo, o maior dos poetas.
    Pequena é a parte da vida que vivemos! Pois todo o restante não é vida, mas somente tempo!


                                                                  Sêneca, filósofo romano do séc. 1

FELICIDADE

    FELICIDADE!  FELICIDADE!

    Haverá um dia em que você não haverá de ser feliz,
    Sentirá o ar sem se mexer, sem desejar como antes sempre quis,
    Você vai rir... sem perceber, felicidade é só questão de ser,
    Quando chover... deixar molhar... Pra receber o sol quando voltar.
    Lembrará os dias que você deixou passar sem ver a luz,
    Se chorar, chorar é vão, porque os dias vão pra nunca mais... 
  
    Melhor viver meu bem, 
    Pois há um lugar que o sol brilha pra você,
    Chorar, sorrir também e depois dançar na chuva
    Quando a chuva vem*

    Felicidade é assim:um presente para a gente, quando a gente menos espera. Vem em forma de abraço ou de alguém que surge de repente.
    Vem com bons ventos e noticias de alegria.
    Felicidade é aquele momento de euforia que a gente não consegue controlar, quando o nosso coração bate mais forte e mais alto sem que  a gente não entenda bem o motivo.

    Felicidade é também aquele momento de paz, quietude, em silêncio, resguardando de todas as nossas preocupações ou angustias... Felicidade é o ruído de um sorriso no silêncio interminável...
     E o afago de mãos carinhosas que nos enxugam as lágrimas.

    Felicidade é o que a gente encontra de mais precioso nas amizades, nos amores, na vida...


    Deixa partir o que não te pertence mais.. 
    Deixe seguir o que não pode voltar...
    Deixe morrer o que a vida já despediu...
    Abra a porta do quarto e a janela...
    Que o possível da vida te espera...
    Vem depressa que a vida precisa continuar...
    O que foi já não serve é passado...
    E o futuro ainda está do outro lado...
    E o presente é o presente...
    Que o tempo quer te entregar...
    (...)
    Deixa morrer o que  a morte já sepultou...
    Deixa viver o que dela ressuscitou...
    Não queiras ter o que ainda não pode ser...
    É possível crescer nesta hora...
    Mesmo quando o que amamos
    Foi embora...
    A saudade eterniza a presença
    De quem se foi...
    Com o tempo essa dor se aquieta...
    Se transforma em silêncio que espera...
    Pelos braços da vida um dia reencontrar...
   

A MENSAGEM DO DIA - A RIQUEZA E A POBREZA


    Um dia um pai de família rico, grande empresário, levou seu filho para viajar até um lugarejo com o firma propósito de mostrar o quanto as pessoas podem ser pobres. O objetivo era convencer o filho da necessidade de valorizar os bens materiais que possuía, o status, o prestígio social... O pai queria desde cedo passar esses valores para seu herdeiro.
    Eles ficaram um dia e uma noite numa casa pequena de taipa de um trabalhador da fazenda. Quando retornavam da viagem  o pai perguntou ao filho:
    E ai filhão, como foi a viagem pra vc?
    Muito boa, papai, respondeu o pequeno.
    Vc viu a diferença entre viver com riqueza e viver na pobreza?
    Sim pai, retrucou o filho.
    E o que vc aprendeu com tudo que viu nesses dias, naquele lugar tão pobre?
    O menino respondeu:
    É pai, eu vi que nós temos só um cachorro em casa e eles têm quatro.
    Nós temos uma piscina que alcança o meio do jardim, eles têm um riacho que não tem fim. Nós temos uma varanda coberta e iluminada com lâmpadas fluorescentes e eles têm as estrelas e a lua no céu. Nosso quintal vai até o portão de entrada e eles tem uma floresta inteira. Nós temos alguns canários em uma gaiola e eles têm todo tipo de passarinho, todos soltos no ar!
    O filho suspirou e continuou:
    E além do mais papai, observei que eles rezam antes de qualquer refeição, enquanto que nós sentamos à mesa em casa falando de negócios, dólar, festas, daí comemos, empurrando o prato pronto!
    No quarto onde fui dormir com o Tonho, passei vergonha, pois não sabia sequer o Pai Nosso enquanto que ele se ajoelhou e agradeceu a Deus por tudo, inclusive pela nossa visita na casa deles.
    Lá em casa vamos para o quarto, assistimos televisão e dormimos.
    Outra coisa papai, dormi na rede do Tonho, enquanto que ele dormiu no chão, pois não havia uma rede para cada um de nós.
    Na nossa casa colocamos a Maria, nossa empregada, para dormir naquele quarto onde guardamos entulhos, sem nenhum conforto, apesar de termos camas macias e cheirosas sobrando nos quartos para visitas.
    Conforme o garoto falava o pai ficava chocado, sem graça e envergonhado. Foi quando o filho se levantou, abraçou o pai e ainda acrescentou:
    Obrigado papai, por me mostrar o quanto nós somos pobres!

    MORAL DA HISTÓRIA

    Não é o que vc é, o que vc tem , onde está ou o que faz que irá determinar a sua felicidade.
    Se vc tem amor e sobrevive nesta vida com dignidade, um coração bondoso e reta intenção no que faz, então, você tem tudo!

   





segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

UMA LIÇÃO DE VIDA


    Uma senhora idosa, elegante, bem vestida e penteada,  estava de mudança para uma casa de repouso pois o marido com quem viveu 70 anos, havia morrido e ela ficara só...
    Depois de esperar pacientemente  por duas horas na sala de visitas, ela ainda deu um lindo sorriso quando uma atendente veio dizer que seu quarto estava pronto.
    A caminho da sua nova morada, a atendente ia descrevendo o minúsculo quartinho, inclusive as cortinas de chintz florido que enfeitavam a janela.
    Ah, eu adoro essas cortinas- disse ela com o entusiasmo de uma garotinha que acabou de ganhar um filhote de cachorrinho.
    Mas a senhora ainda nem viu seu quarto...
    Nem preciso ver-respondeu ela. Felicidade é algo que você decide por principio. E eu decidi que vou adorar! É uma decisão que tomo todos os dias quando acordo. Sabe, eu tenho duas escolhas: Posso passar o dia inteiro na cama contando as dificuldades que tenho em certas partes do meu corpo que não funcionam bem... ou posso levantar da cama agradecendo pelas outras partes que ainda me obedecem. Cada dia é um presente. E enquanto meus olhos abrirem,  vou focaliza-los no novo dia e também nas boas lembranças que eu guardei para esta época da vida. A velhice é como uma conta bancária: Você só retira daquilo que  você guardou. Portanto, lhe aconselho depositar um monte de alegria e felicidade na sua Conta de Lembranças.E como você vê. eu ainda continuo depositando....