quarta-feira, 17 de abril de 2013

ADEUS AO MONRÈVE



                                  ADEUS  AO MONRÈVE

   Um dos maiores sonhos da minha vida foi ter uma casinha na serra, pra fugir do calor e me deliciar com o clima ameno e curtir a natureza.
   EscolhemosTerezópolis pela simplicidade da cidade e a proximidade com a nossa cidade de origem - Nitéroi.
   Durante 32 anos foi o nosso  Paraiso Verde, que construimos com amor e carinho e fomos muito felizes durante todo esse tempo...O local era bucólico e tinha um visual muito bonito! O amanhecer a cada dia era deslumbrante com paisagens diferentes...
   No inverno eu me deliciava com  a neblina tão próxima que só as pontinhas das arvores eram vistas! envolvendo toda casa!
   No verão o luar clareava todo vale e da varanda do nosso chalé descortinava um belo visual!
   Se tornou o Monrève da familia Araujo, onde meus netos cresceram e curtiram muito durante muitos e muitos finais de semana...  Nossos encontros no Natal com o Papai Noel presente fazia a festa deles e a nossa... Muitas vezes quase real! Toda familia curtiu muito!
   Foi um sonho realizado, aproveitado e duradouro...
   As  nossas idas pra lá eram sempre com a maior alegria e prazer! Muitas caminhadas pelos arredores com uma varinha nas mãos chamada gurumbumba...cada uma tinha a sua... pelo caminho à fora iamos colhendo as flores silvestres para enfeitar a casa...
   Depois do passeio nossas reuniões; uma cerveja geladinha... seguido  de um almoço gostoso, e assim completava o nosso dia... Saudades! muitas saudades!!!
   O tempo foi passando... os netos cresceram e nós envelhecemos..   Hoje, Délio e eu com mais de 80 anos chegamos a conclusão que esse ciclo estava se fechando e novas mudanças viriam para as nossas vidas...
   Eu me preparei pra isso e hoje depois de vender o Monréve sinto muitas saudades!!!mas, as lembranças continuam vivas dentro de mim.
   A minha cadeira predileta da nossa varanda eu trouxe de lembrança, e quando estou nela fecho os olhos e me transporto pra lá! O que os olhos veem ninguem tira!
   Tudo passa e ficam as boas lembranças... É muito bom recordar! é viver no presente, todas s coisas boas do passado!
   Aceitar as mudanças é uma opcão de vida. Eu sempre repito essa frase... A felicidade não é ter o melhor de tudo; é tornar tudo melhor!
   A vida continua... vamos em frente procurando realizações; não deixando que o tempo nos deixe fragilizada...
   Viver com alegria, sabedoria, entusiasmo, amor e fé... Ter amigos e fazer coisas prazerosas para manter o equilibrio e o bem estar.
   Assim vamos caminhando no dia a dia sem pensar muito no que poderá acontecer amanhã...
   Sinto que  Kátia, minha filha; Acrisio, meu genro continuarão a viver mesmo em lugares diferentes tudo aquilo que Délio e eu vivemos! Inicando uma outra página da vida. Damos a maior força e que eles sejam tão felizes como nos fomos!
   Viva a vida!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário