1- Isso é simplesmente impossivel
2- Eu não sei
3- Mas sempre fizemos as coisas dessa maneira
4- Não é culpa minha
5- Mas eu mandei um e-mail na semana passada
6- Não aguento trabalhar
7- Preciso de um aumento
8- A festa ontem bombou! Estou com uma tamanha ressaca
9- Vou te apresentar um amiga ou amiga solteiro
Gestor, lider, gerente, patrão. Não importa a maneira de nomea-lo: chefe sempre é chefe. E no dia a dia, o trato com o superior exige alguns cuidados: falar sem pensar pode trazer consequencias negativas.
Mesmo que a tarefa requisitada seja , de fato,inviavel, existem outras maneiras, no minimo mais otimista, de responder.
Pedidos de aumento nem pensar! justificar a solicitação dizendo que precisa de mais dinheiro porque comprou um apartamento ou teve um filho não pega bem.
Na hora de pedir um aumento o melhor é falar em desejo de crescer na carreira e de ter mais desafios. Até porque, a grande questão não é o conteudo, mas a forma com que as coisas são colocadas.
Não ha tema que não possa ser abordado, desde que pense antes de falar e que se conheça bem o superior em questão. Conhecer bem não significa ser amigo. Não desperdice palavras, especialmente quando estiver falando com seu chefe.
Nos passamos muito tempo no trabalhoe de fato, é facil confundir as coisas na hora de se relacionar com o chefe. É saudavel que haja certo limite na questão da amizade com o gestor.
Se o assunto é importante não dá para simplesmente mandar um e-mail e achar que vai se livrar do problema. É claro que o chefe não gosta desse tipo de atitude. Se mandou o e-mail e não teve resposta, tem que correr atrás, procurar para conversar.
Postura otimista cria uma imagem mais positiva. Quem tem postura otimista tenta sempre ajudar, vai ser mais bem visto pelo chefe e terá mais chances de receber um aumento. Tambem é recomendado manter a descrição quano houver problemas com algum colega. Não agradam ao chefe aqueles que chegam falando que * Não aguento mais com fulano *
É claro que problemas de relacionamento acontecem, é preciso saber muito bem para quem relatar esse tipo de situação. Basear em fatos não na emoção.
Tão pouco caem nas graças dos chefes os que reclamam que * As coisas sempre foram feitas desse geito*
Isso mostra alguem que não está aberto para o novo e para as mudanças.
Ideias novas são bem vindas.
O subordinado só deve ultrapassar a fonteira no momento em que for convidado pelo chefe. Tem que saber medir isso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário